skip to Main Content

Orando pelos inimigos

É difícil perdoar porque o rancor faz alimentar o desejo de vingança e “justiça” para que possamos ter a oportunidade de humilhar os nossos inimigos quando Deus for resolver a causa… mas esse sentimento não é da Vontade do Altíssimo.

Quando alguém nos faz algum mal, a nossa primeira reação é a vingança, mas se você é cristão se sentirá obrigado a ser “espiritual” e a “obedecer” a Palavra de Deus, tendo que orar pelo seu inimigo. A seguir mostraremos o processo que a grande maioria enfrenta até orar corretamente:

1) Oração espiritual vingativa:

Deus, queima ele(a) traz o teu fogo e consome essa pessoa agora!

2) Oração espiritual justa:

Deus, faz justiça que essa pessoa receba o que merece agora!

3) Oração espiritual cristã:

Deus, eu entrego esta causa nas tuas mãos agora! eu libero este rancor agora!

 

Esta última oração é a que precisa estar em nossos lábios quando se trata de orar pelos inimigos, pois quando nos liberamos deles mostramos crescimento e maturidade, o que atrairá a próxima fase e estação às nossas vidas.

Muitas das vezes não queremos perdoar porque queremos que um dia eles vejam como erraram conosco e então o nosso discurso preparado achará um lugar para apontar o dedo da acusação, o que seria totalmente errado. Por isso, renuncie ao seu discurso preparado para o dia da justiça, libere essa parte da sua história e viva em uma nova Paz.

Viver uma vida com rancor e odio, só vai levar para uma vida miserável e sem paz… Nao siga esse caminho!

Libere perdão e deixe Deus fazer a sua obra, do jeito Dele e no tempo Dele. Siga em frente e desfrute da vida que Deus lhe deu.

Aldery Rocha Júnior

Casado com Janet Castillo, criado no México. Filho da Pra. Osmarina Matos e do Pr. Aldery Rocha. Neto do missionário Jorge Matos.
Hoje é Diretor do Instituto Bíblico Roccastel, Mestre em Divindidade, com Especializações nos temas da Criação, Logísticas Eclesiásticas, Torá, Antropologia Bíblica, entre outros.

Carrinho
Back To Top