O propósito de cada ano
Muitos fazemos planejamentos para o próximo ano e até retrospectivas do ano que foi embora focando nas conquistas físicas ou nos momentos mais intensos. Mas será que estamos focando no que verdadeiramente é impotante?
Qual é o verdadeiro propósito de cada ano que passa?
Um ano é o tempo em que o planeta Terra demora em dar a volta ao Sol, e isso é possível graças a um propósito designado por Deus desde o início da Criação.
Em Gn 1:14 nos ensina que Deus criou o sistema solar para que os “anos” pudessem ser possíveis na existência humana e o texto ensina que tudo isso aconteceu para que sejam como sinais para o homem. Então tudo existe para que homem aprenda algo e entenda os caminhos de Deus. Mas como?
“E disse Deus: haja luminares no firmamento do céu, para fazerem separação entre o dia e a noite; sejam eles para sinais e para estações, e para dias e anos” Gn 1:14.
Salmo 90:12 nos ensina o real propósito de cada ano que vivemos, ensinando que devemos aprender a contar os nossos dias “para” (palavra que indica finalidade, propósito e objetivo) alcançar SABEDORIA. Ou seja, cada ano que passa traz algum ensinamento com sabedoria, seja em acontecimentos bons ou ruins, mas algo devemos aprender para que o propósito seja cumprido.
“Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios” Sl 90:12
Pecisamos fazer uma retrospectiva do ano que passou não nas coisas materiais ou nas histórias intensas, e sim no PORQUÊ de tudo isso e no que aprendemos. Precisamos focar naquilo em que nos convertemos e nos benefícios desse novo “eu”.
No ano seguinte, aprenda a viver a sua história não só com orações de livramento ou petições, e sim aprendendo a ver e entender a razão de tudo, porque no final… Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.
Um bom e feliz ano.
Aldery e Janet.