
Me fizeram macumba, e agora?
Existem vários evangélicos com dúvida deste tema, dizendo: “Eu creio na Palavra de Deus, mas também sei que esse negócio da macumba é coisa séria”.
O medo próprio da macumba já é pecado, porque demonstra em quem está a nossa fé e o medo é acreditar nas mentiras e palavras de diabo. A Palavra de Deus nos ensina em Romanos 8:1 que “Nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus”. É uma questão de decidir em quem crer, se nas palavras consoladoras de Deus ou nas palavras exageradas e mentirosas de Satanás.
Se você tem medo de macumbas ou trabalhos de feitiçaria, reveja a sua fé, porque você está declarando com suas atitudes que crê mais no poder do diabo que no Poder de Deus. E as atitudes são as que confirmar a tua verdadeira fé. De nada serve você declarar e cantar com a sua o Poder de Jesus se no seu real interior e coração está morrendo de medo das estratégias satânicas.
Jesus já venceu na cruz toda maldição, creia nisso e confie que Deus vai guardar sua vida. Creia que o Deus é mais poderoso que qualquer feitiçaria, creia e será salvo. Viva e tenha as atitudes que uma pessoa com fé teria no seu dia a dia.
Posso afirmar que o diabo vai querer fazer que esqueçamos quem somos em Cristo, e da autoridade que temos por sermos Filhos de Deus. Se ele conseguir tirar a nossa fé nEle, então, o inimigo já terá vencido.
Em resumo, o que “um trabalho de macumba”?
É uma petição às trevas para que aconteça alguma desgraça sobre alguém ou alguma coisa.
Isso pode me afetar?
Depende. Se você acreditar genuinamente que nenhuma condenação há para aqueles que estão em Deus e que não existe maldição sem causa, então não, não te afeta. Mas se você não crer no poder de Deus, então sim.
“Eu creio, mas sei que a macumba é poderosa”
Então você não crê de verdade, porque se soubesse que Deus é maior, não se preocuparia com aquilo que já foi vencido na cruz.
Prove com as suas atitudes aquilo que acredita de verdade.