
Confiar em Deus, tão simples, mas tão difícil
Confiar, uma palavra tão pequena e algo tão simples de se fazer. Lembram quando algum familiar disse para nós quando crianças: “Confia em mim, vamos, pode pular” e nós confiávamos a nossa vida até com os olhos fechados?
Com Deus é algo parecido, nós confiávamos naquela pessoa porque sabiamos com toda a certeza do mundo que não haveria falhas, e que ela nunca nos faltaria e nem nos deixaria que alguma coisa ruim acontecesse. Mas eramos criaças, o que nós poderiamos saber da vida ou das suas decepções? Deus deseja que sejamos como crianças para crer e confiar Nele como quando nós confiávamos naquelas pessoas anos atrás.
Deus nunca nos deixará, nunca nos faltará e nunca nos decepcionará, mas a nossa confiança hoje está machucada por tantas tristezas deste mundo, mas nunca é muito tarde para descansar Nele e deixar que Ele nos guie por completo e deixar que cure a nossa capacidade de crer e confiar novamente.
A única coisa que temos que fazer para ser feliz é confiar em Deus cegamente, é muito simples. Mas tem sido até hoje a decisão mais difícil do homem. Estamos acostumados a ver para crer, mas o “passo de fé” é exatamente o contrário: “crer sem ver, para poder receber”, e é ai onde está o poder da Fé, em algo tão simples, mas tão difícil também: CONFIAR.
Podemos começar a ser diferentes, “arriscar” tudo e confiar em Deus. Tome este desafio como algo pessoal, arrisque estar nas mãos de Deus e deixe que Ele o guie, e se Ele não marcar a diferença na sua vida, me avise, para deixar de ser cristão.
Aldery Rocha Júnior.