O que tens nas mãos?
“Então respondeu Moisés: Mas eis que não me crerão, nem ouvirão a minha voz, pois dirão: O Senhor não te apareceu. Ao que lhe perguntou o Senhor: Que é isso na tua mão. Disse Moisés: uma vara” (Êx 4:1-2).
Todos conhecemos a história de Moisés, o homem que foi usado por Deus para tirar Israel da escravidão de Egito, com grandes milagres e as famosas pragas. Sempre vamos ler que foi usada uma “vara” para fazer tudo aquilo. A pergunta é: Essa vara era mágica? A resposta é não.
O que faz daquela vara ser tão especial? A resposta também é simples: era o que estava nas mãos de Moisés naquela hora… Como assim?
Moisés quando foi chamado por Deus em Êxodo 3, Deus lhe disse que seria o homem usado para tirar Israel da escravidão do Egisto, Moisés sendo incrédulo, perguntou: Como eu posso fazer isso? E Deus respondeu: O que tens nas mãos?
Essa pergunta de Deus significa mais do que lemos superficialmente, aplicando isso às nossas vidas, podemos pensar no chamado que Deus deu a cada um de nós. Muitos podem pensar: Como Deus pode me usar? Deus responde: O que tens nas mãos? ou seja, qual é a tua ferramenta de trabalho?
[pullquote align=”right”]Você: Como posso servir na obra de Deus? Deus responde: O que tens nas mãos?
[/pullquote]Moisés tinha uma vara na mão porque era pastor de ovelhas, era a ferramenta dele. Cada um de nós tem uma ferramenta, algo que Deus nos deu, será com essa ferramenta que Ele cumprirá o seu propósito em nossas vidas.
O que tens nas mãos? Um dom, um talento, creatividade, música, uma formosa voz, artes, inteligência, amor, coragem, sorriso, habilidade, curiosidade, desejo de justiça e verdade, filosofia, ciência, administração, paixão, amizade, etc.
Aquilo que tens nas mãos, é o que Deus quer usar para manifestar suas maravilhas no Reino de Deus.